O preço de (não ter) um site

Quanto custa um site? E quanto custa não ter um site?

Marketing / 15 de SETEMBRO de 2015 / Marco Fontaneti / 2294





Uma pergunta comum que recebemos é: quanto custa ter um site? Se você quer esta resposta, consulte-nos.

Mas hoje quero inverter esta pergunta para causar uma reflexão: quanto custa não ter um site? Ou não ter um site atualizado?

Algumas perguntas para ajudar na conta:

Quanto custa um cliente procurar você na internet e não encontrá-lo?

Quanto custa um cliente procurar pelos seus produtos e serviços no Google e encontrar seus concorrentes em vez de você?

Quanto custa um cliente procurar informações sobre seus produtos ou serviços e você não ter esta informação disponível para ele na hora, online?

Quanto custa um cliente entrar no seu site e não encontrar informações atualizadas sobre sua empresa?

Quanto custa um cliente desistir de entrar em contato com você por ter ficado com uma má impressão de sua empresa por causa de seu site estar muito desatualizado?

Quanto custa um cliente tentar acessar seu site pelo celular e não conseguir navegar direito nele porque não é responsivo?

E mais, para negócios entre empresas, você sabia que pesquisas apontam que "os clientes potenciais de negócios B2B estão cada vez mais usando a internet para formar opiniões sobre suas compras... e que hoje em dia, os compradores não entram em contato com fornecedores diretamente até estarem com 57% do processo de compra definido" ?

E no caso do varejo, você sabia que segundo a revista Exame "o consumidor brasileiro dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web e usa estas informações para tomar decisões de compra... o Brasil está entre os que mais possuem pessoas obcecadas por informação, 19% dos entrevistados" ?

É claro que o custo de um site deve ser considerado e que você deve procurar o melhor investimento com o melhor custo x benefício possível.

Mas também fica claro que o custo de não ter um site (ou um site atualizado) hoje em dia é uma questão mais urgente e importante para sua empresa, não acha?

 

Quero um site para minha empresa agora!

 



Gostou? Veja mais artigos da categoria Marketing
ou sobre marketing digitalvendasimportância do site




pratza

Especialista em Websites,
desde 2008.


Mais que um fornecedor,
um Parceiro de Negócios.


Entre em contato

2020 Pratza Websites      desenvolvido pela pratza