Pra que serve um site? E o que você quer dele?
publicado em 06 de julho de 2015
por Marco Fontaneti
17460 visualizações
A nossa visão e proposta de trabalho é que o site da sua empresa deve transformar um potencial cliente num cliente efetivo.
Para isso, seu site precisa:
• Ser encontrado pelo seu potencial cliente.
• Transmitir a ele, de forma convincente, o que você faz.
• Fazer essa pessoa entrar em contato com você.
... e então você inicia o atendimento comercial.
Se esquecemos dessa lógica, acabamos gastando tempo e dinheiro para desenvolver um site que não vai dar o retorno esperado.
Três perguntas importantes que precisamos responder para atingir os objetivos acima:
Quem está aqui nesta página?
O que você deseja que essa pessoa faça?
Como conduzir a pessoa a fazer isso de forma convincente e honesta?
Cada página do seu site deve ser criada a partir dessa clareza de propósito.
[Texto escrito por Marco Fontaneti, consultor da Pratza Websites, publicado em 06/07/2015 e atualizado em 24/06/2021.]