Pra que serve um site? E o que você quer dele?

publicado em 06 de julho de 2015
por Marco Fontaneti
15867 visualizações



A nossa visão e proposta de trabalho é que o site da sua empresa deve transformar um potencial cliente num cliente efetivo.

Para isso, seu site precisa:

Ser encontrado pelo seu potencial cliente.

• Transmitir a ele, de forma convincente, o que você faz.

• Fazer essa pessoa entrar em contato com você.

... e então você inicia o atendimento comercial.

Se esquecemos dessa lógica, acabamos gastando tempo e dinheiro para desenvolver um site que não vai dar o retorno esperado.

Três perguntas importantes que precisamos responder para atingir os objetivos acima:

Quem está aqui nesta página? 

O que você deseja que essa pessoa faça?

Como conduzir a pessoa a fazer isso de forma convincente e honesta? 

Cada página do seu site deve ser criada a partir dessa clareza de propósito. 

[Texto escrito por Marco Fontaneti, consultor da Pratza Websites, publicado em 06/07/2015 e atualizado em 24/06/2021.]