Ferramentas para Otimização SEO do seu site

Dicas    29 de MAIO de 2018  
  Marco Fontaneti    2497





Se você já tem um site, deve saber da importância da Otimização SEO para estar bem ranqueado nas buscas do Google (primeira página e preferencialmente entre os três primeiros resultados é o ideal, pois concentra a maioria dos cliques).

E você pode usar ferramentas online, algumas até gratuitas, outras pagas, para verificar o quão bem otimizadas estão suas páginas. Algumas delas também possuem extensões para rodar direto no seu navegador. 

Existem diversas ferramentas online para saber se seu site está bem otimizado para as buscas no Google, vamos listar algumas delas aqui.

SemRush , uma das mais conhecidas, a ferramenta é paga mas se você fizer um cadastro tem direito a 10 buscas gratuitas.

MozBar, da Moz, também muito conhecida, esta é uma extensão para Google Chrome. Gratuito.

UbersuggestSEO Analyzer, do Neil Patel, considerado um dos papas do Marketing Digital, Neil Patel disponibiliza esta ferramenta em seu site.

RD Station , o software de Marketing Digital mais conhecido no Brasil é pago. Dentro dele, você encontra ferramentas para monitorar o ranqueamento do seu site para as palavras-chave que escolher, além de uma análise página-por-página com critérios de otimização SEO, em parceria com a SemRush.

YoastSEO , é o plugin para sites em Wordpress mais utilizado no mercado, fornece uma análise da otimização da sua página, com dicas para ajustes.

Ahrefs, é um serviço focado principalmente em verificação e melhoria de links externos (backlinks) para seu site, sendo eles um fator que muitos especialistas consideram como sendo dos mais importantes para o ranqueamento no Google. 

A melhor ferramenta depende de quanto de tempo e dinheiro você está disposto a investir nisso e também do seu conhecimento em SEO. Mas com certeza alguma destas que indiquei acima vão te ajudar e te dar dicas de como melhorar o posicionamento do seu site nas buscas do Google. 

 

Quero meu site com Otimização SEO agora!

 

[Texto publicado em 29/05/2018, com última atualização em 26/01/2021.]



Gostou? Veja mais artigos da categoria Dicas
ou sobre SEO




pratza

Especialista em Sites,
desde 2008.


Mais que um fornecedor,
um Parceiro de Negócios.


Como podemos ajudar?

2008-2021 pratza ,
13 anos desenvolvendo e gerenciando sites.