Tendências
08 de DEZEMBRO de 2015
Marco Fontaneti
4385
Reunimos para você diversas pesquisas que reforçam a importância de sua empresa ter um site moderno, disponibilizar bom conteúdo e atendimento via web e de cuidar constantemente de sua presença na internet.
E tudo indica que não importa muito qual seu segmento de mercado, ou se você vende para empresas ou atua no varejo. Vale para todos, confira.
• 90% dos consumidores brasileiros consultam a internet antes de realizar uma compra em lojas físicas. (SPC Brasil, 2015)
• A internet é a primeira fonte de informações para 47% dos brasileiros. (Kantar Media, IBOPE Media, 2014)
• Em negócios entre empresas, os compradores não entram em contato com fornecedores diretamente até estarem com 57% do processo de compra definido através de pesquisas pela internet. (Think With Google, CEB Leadership Council, 2013)
• Nas empresas, 90% dos compradores fazem buscas online antes de comprar e na média eles chegam a fazer até 12 buscas genéricas antes de entrar em contato com algum fornecedor específico. (Think With Google,Millward Brown Digital, 2014)
• 62% das empresas compram pela internet, mas só 21% vendem pela rede. (TIC Empresas, Cetic.br, NIC.br, 2014)
• 62% das empresas possuem um website, 36% das empresas pretendem criar um website nos próximos 12 meses. (TIC Empresas, Cetic.br, NIC.br, 2014)
• 52% dos consumidores brasileiros dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web, eles pesquisam e usam estas informações para tomar decisões de compra. (DraftFCB, Exame, 2012)
• 89% dos consumidores brasileiros procuram informações na internet sobre os produtos após a compra.(DraftFCB, Exame, 2012)
• Os buscadores estão entre os sites mais acessados da internet brasileira:
Portais 54,2 milhões | Buscadores 51,3 milhões | Redes Sociais 50,5 milhões
(NetView, Nielsen IBOPE, 2015)
• Mais de 81 milhões de brasileiros com mais de
10 anos de idade acessam a internet pelo celular, o que representa 47% dessa
parcela da população. (Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2015)
• Smartphone é o dispositivo mais usado para acessar a internet:
Smartphones 36% | Desktop 25% | Notebooks 32% | Tablet 6%
(Nielsen IBOPE, 2015)
• O tempo médio que o brasileiro fica na internet aumentou 7,1% em 2015 e chegou a 27 horas e 18 minutos por pessoa. (MediaView, Nielsen IBOPE, 2015)
Gostou? Veja mais artigos da categoria Tendências
ou sobre marketingmarketing de conteúdomarketing digitalvendasimportância do site
Ferramentas para Otimização SEO do seu site
Como escolher um bom nome de domínio para seu site e emails?
Boatos na Internet, leia antes de compartilhar
Como melhorar a posição do meu site no Google?
Dicas para deixar seu site mais rápido
Pra que serve um site? E o que você quer dele?
A Estratégia do Oceano Azul
Boatos na Internet, leia antes de compartilhar
Como Chegar ao Sim? O que é um bom acordo?
Estatísticas sobre Internet, para Empresas