Quais os benefícios de ter um blog para sua empresa?

7 benefícios de ter um blog para seu negócio.

Marketing / 08 de JULHO de 2015 / Marco Fontaneti / 2023





Escrever um blog para seu negócio ou sua empresa, pode trazer muito mais benefícios do que você poderia imaginar. Confira alguns deles aqui.

1. Estabelece autoridade e liderança

Escrever um blog coloca seu conhecimento à prova. Se seu conteúdo tem qualidade, fará sucesso, será bastante comentado e passará a exercer certa autoridade no mercado, sobre o assunto. Assim os potenciais clientes verão você como alguém que sabe o que está falando e passarão a confiar mais na sua marca.

2. Ajuda sua empresa a ser encontrada gratuitamente no Google

Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum. Isto também aumenta a probabilidade de outros sites utilizarem links para o seu, o que ajuda a posicioná-lo melhor no Google, sem ter de pagar anúncios.

3. Incentiva o compartilhamento de sua marca nas mídias sociais

Produzir um ótimo conteúdo no blog é uma forma de usar as mídias sociais para marketing, porque você estará dando às pessoas conteúdo de qualidade para elas compartilharem com o círculo de contatos delas nas

4. Mostra que você está vivo e atuante

Atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o seu site de forma recorrente e sintam que sua empresa está bem viva, produzindo e em dia com o mercado.

5. Facilita o processo de venda

O blog ajuda muito nos casos em que o possível cliente (prospect) ainda não está no momento de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço. Dessa forma você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.

6. Constrói um ativo permanente online

Diferente da publicidade impressa, em tv ou rádio, ou mesmo uma campanha de mídia paga na Internet (banner, links patrocinados, etc.) o blog é um ativo permanente. Se você pára de investir na propaganda, deixar de aparecer e de atrair clientes por esses canais. Mas com o blog, mesmo que você deixe de atualizar com tanta frequência, os links e o conteúdo continuam no ar e potencialmente continuarão a gerar  tráfego para seu site.

7. Incentiva o aprendizado e a atualização

Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento ao que acontece em seu setor. Além disso, o fato de ter que escrever faz com que você, que já estudou e experimentou bastante e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, organize bem esse conhecimento e consiga reforçar o que é mais importante.

O que e como publicar?

Agora que você conhece os benefícios de manter um blog para seu negócio, veja aqui o  que e como publicar no seu blog.

Nem tudo é um mar de rosas. Saiba que o blog vai exigir de você:

Estudo, atualização profissional, conhecimento do setor, dedicação, transparência, planejamento e disciplina. E também uma boa redação e estilo.  E, sobretudo, paixão pelo que você faz!




Gostou? Veja mais artigos da categoria Marketing
ou sobre Marketing de ConteúdoMarketing DigitalTendências




pratza

Especialista em Websites,
desde 2008.


Mais que um fornecedor,
um Parceiro de Negócios.


Entre em contato

2020 Pratza Websites      desenvolvido pela pratza