Negócios online: Faça o que gosta; tenha paciência; importe-se

publicado em 06 de julho de 2015
por Marco Fontaneti
1310 visualizações



Trecho de entrevista de Gary Vaynerchuk, da Wine Library TV, sobre seu livro “Vai Fundo!”. Aqui ele fala um pouco sobre estratégias e posturas para o sucesso com negócios na rede (e por que não, fora dela também):

Gary Vaynerchuk: Acho que o principal motivo pelo qual [as pessoas] fracassam é que não são pacientes o suficiente. Eu fiz a Wine Library TV por 18 meses antes que alguém desse bola.

PEGN: Não é frustrante esperar tanto?

Gary Vaynerchuk: Não, porque contruir algo real, tangível, um negócio de verdade, que tem significado, leva tempo. Acho que muita gente acha que isso acontece da noite para o dia. Se você quer dinheiro da noite para o dia, vá ao cassino.

PEGN: Quanto tempo o senhor acha que um empreendedor pode esperar pelo sucesso?

Gary Vaynerchuk: Eu acho que um empreendedor de verdade deve ser paciente o tempo que for, porque sempre há coisas maiores para se conquistar.

PEGN: Como o senhor mede o seu sucesso?

Gary Vaynerchuk: Eu não meço. Não ligo para quantos seguidores eu tenho. É até importante ter muitas pessoas te seguindo, mas, se não estão interagindo com você, o caminho está errado. Acho que as pessoas superestimam as análises. No fundo, como não têm intuição, precisam dos números. Para mim, o sucesso é conduzido pela liberdade, por fazer o que se gosta. Se o caixa registrador me diz que estamos ganhando dinheiro com isso, estamos na direção correta.

PEGN: Em seu livro, no capítulo “A melhor estratégia de todas”, você apenas escreve: importe-se. Por quê?

Gary Vaynerchuk: Acho que as pessoas não são voltadas para o cliente. Elas não se importam, porque estão tentando apenas ganhar dinheiro. Todos estão sendo egoístas. E é por isso que as pessoas que não são egoístas ganham.

Fonte: Revista PEGN (trechos selecionados, transcrição livre, grifos meus)