3 benefícios de um site para sua empresa

Como seu site pode ajudá-lo a vender mais, mesmo que você não venda online.

Marketing / 24 de JUNHO de 2015 / Marco Fontaneti / 2169





O site da sua empresa pode melhorar seus resultados e suas vendas de muitas maneiras.

Vamos destacar abaixo, algumas delas.

1) Ser encontrado por quem procura seus produtos ou serviços

Uma das principais vantagens de ter um site bem montado e atualizado é que seu público pode encontrar sua empresa simplesmente pesquisando pelo seu produto ou serviço na internet.

Isto é válido tanto para clientes que ainda não conhecem sua empresa, como para clientes já conhecem mas que não lembraram dela na hora da compra..

Mas é importante notar que para ser encontrado, seu site deve estar em dia com a tecnologia atual, de preferência ser responsivo, e ter conteúdo atualizado e pensado para o seu cliente.


2) Reforçar e aprofundar a impressão causada num primeiro contato

Hoje, todo mundo vai procurar sobre você ou sua empresa após uma reunião, um telefonema, uma troca de email, ou depois de ver um anúncio ou receber um cartão seu.

E o que seu cliente vai encontrar sobre você, no seu site, ou vai reforçar e aprofundar uma primeira impressão positiva, ou então vai causar uma decepção e você perde o cliente.

Por exemplo, se após a reunião, seu cliente vai ao Google e digita o nome de sua empresa, você aparece nas primeiras posicões, ao entrar no site ele encontra facilmente a apresentação da sua empresa de forma clara e objetiva, tem acesso à informação sobre seus serviços, produtos, clientes, resultados… Com certeza isto vai influenciar positivamente na decisão do cliente.

Agora imagine que, ao contrário, você não aparece nas primeiras posições do Google e quando o cliente entra em seu site, digitando o endereço diretamente, ele vê um emaranhado de informação mal organizada, com navegação confusa, imagens sem qualidade, textos mal escritos, não consegue encontrar nenhuma informação adicional ao que foi conversado pessoalmente, então neste caso as chances são que ele perca a vontade de fazer negócios com você.


3) Conduzir uma venda

Se você sempre tem novidades ou se mantém um bom arquivo de material explicativo e informativo em seu site, este conteúdo pode ser o fio condutor de seu processo de venda junto ao cliente.

Por exemplo: Durante a reunião você mostra, através de seu site, alguns trabalhos desenvolvidos, seu portfolio, seus clientes. Depois da reunião, envia um link para aquele texto de seu blog, sobre o qual você já havia comentado na reunião. E alguns dias depois, pode atualizar a conversa mostrando os excelentes resultados obtidos com um outro cliente, que tem o case citado em seu site.

Assim, seu site pode ser a ferramenta perfeita para educar o cliente, demonstrar seus argumentos de venda, gerar confiança e contribuir na formação da opinião do cliente a seu respeito.

 

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